top of page

 

 

                       

 

 

Raízes de Concreto - No seu blog “Vinis e outras coisas” há diversas fotos que mostram os prédios históricos de Barbalha. Como começou seu interesse em fotografá-los?

 

Igara - Bom, o meu interesse em relação ao patrimônio histórico surgiu naturalmente. Quando criei meu blog comecei a fotografar tendo como cenário o centro histórico da minha cidade. Ao mesmo tempo eu estava cursando faculdade e em uma das cadeiras, uma professora pediu para que os alunos fizessem documentários sobre algo relacionado com a cultura, tradições e etc. Foi aí que surgiu a ideia de falar sobre o patrimônio histórico edificado da cidade. Com o tempo o interesse foi aumentando e fui reparando mais nas características desses prédios, na história e também fazendo uns levantamentos através de conversas com outras pessoas e fotografias antigas da cidade sobre os prédios que já foram destruídos.

 

Raízes de Concreto – Como seus leitores reagem a essas fotografias?

 

Igara - O que percebi com o blog é que muitas pessoas quando olham para as fotos começam a valorizar e se interessar ainda mais pela história da cidade. Como meu público é uma galera mais jovem eu percebi que muitos leitores também passaram a usar esse centro como cenários para ensaios fotográficos. Sem falar que essas edificações antigas combinam com meu estilo de foto, pois sempre me interessei bastante por coisas antigas e acessórios que remetem ao passado.

 

AMOR POR FOTOGRAFIAS E PRÉDIOS VINTAGE

 

 

 Igara Sampaio, tem 23 anos, é estudante de   Administração Pública, fotógrafa, blogueira, moradora de Barbalha e apaixonada pelo centro histórico da cidade.

 

 

 

 

 

 Para conhecer mais sobre Igara e seu trabalho visite o blog  Vinis e Outras Coisas

 

 

bottom of page